DER/PR fará reforma de cinco pontes nos Campos Gerais e Centro-Sul 03/11/2022 - 08:53

Licitação prevê recuperação e melhorias de pontes em Ponta Grossa, Palmeiras, São João do Triunfo, Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro. Abertura dos envelopes de preço será em 29 de novembro, às 15 horas.

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) está licitando a reforma de cinco pontes entre os Campos Gerais e o Centro-Sul do Estado.  A licitação ocorre na modalidade de concorrência pública, em que a vencedora é definida pela proposta de preço mais vantajosa para a administração pública, após ter toda sua documentação aprovada pelo DER/PR.

O valor máximo para execução das obras é de R$ 1.452.622,04. A abertura dos envelopes de preço será feita em 29 de novembro, às 15 horas, no auditório do DER/PR e transmitida online ao vivo pelo YouTube.

As pontes receberão reparo das estruturas de concreto, instalação de dispositivos de drenagem, recuperação e instalação de dispositivos de segurança como defensas metálicas, melhorias no pavimento, reforço na sinalização horizontal e vertical, roçada da vegetação, poda de árvores próximas ao tabuleiro, pinturas externas, entre outros.

O DER/PR também prevê que a execução dos serviços de manutenção deverá evitar a interdição completa do tráfego nas obras de arte especiais, mantendo pelo menos uma pista aberta para o tráfego de veículos. O prazo de execução será de 120 dias a partir da emissão de ordem serviço.

Confira as obras de arte especiais dos Campos Gerais e Centro-Sul inclusas no edital:

Ponte Rio da Vargem (PR-151), em São João do Triunfo
Ponte Rio Pitangui (PR-151), em Ponta Grossa
Ponte Rio Furquilha (PR-151), em Palmeira
Ponte Rio das Almas (PR-438), em Teixeira Soares
Ponte Rio Imbituva (PR-438), no limite entre Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares

MAIS REFORMAS – O DER/PR está com licitação em andamento para reformar mais 46 obras de arte especiais, sendo a maioria a de pontes e pontilhões. O investimento previsto pelo Governo do Paraná é de R$ 14 milhões, com obras em quatro regionais: Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Litoral, Sudoeste e Sul.

 

GALERIA DE IMAGENS