Transporte Intermunicipal de Passageiros

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SGTI RECLAMAÇÕES E DENUNCIAS: 08000 410158 | reclame@der.pr.gov.br

SGTI RELATÓRIOS GERENCIAIS


Contribuição Sindical Patronal: Permite Consulta de situação por empresa
Consulta - Croquis de linhas.
Consulta - Empresas Registradas no DER para executar serviços intermunicipais específicos.
Consulta - Horários vigentes por linha e empresa.
Consulta - Linhas regulares vigentes atuais, válidas e em funcionamento.
Consulta - Veículos registrados para realizar transporte intermunicipal regular e fretamento.
Direitos dos Usuários: Bagagem.
Direitos dos Usuários: Desistência ou Transferência de Passagem.
Direitos dos Usuários: Assistência em caso de Acidente ou Quebra.
Direitos dos Usuários: Transporte de animais, Isenções Previstas, Seguros, Casos de Proibição de Embarque de Passageiros.
Guia Sanitário de Veículos Terrestres da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA: Orientações sobre a segurança sanitária dos veículos terrestres utilizados para transporte rodoviário de passageiros, bem como o controle sanitário dos próprios viajantes..
Histórico: O Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Paraná, foi um dos primeiros serviços públicos paranaenses a ser concedido à iniciativa privada.
Inspetoras Mecânicas Acreditadas: Lista atualizada de empresas que realizam a inspeção mecânica obrigatória em veículo de transporte Coletivo.
Linhas reajustadas nas novas concessões: valores reajustados de passagens de ônibus desde 23/03/24 - novo!
Legislação: Decretos, leis, deliberações, portarias e resoluções.
Penalidades por Grupo: Descreve as possíveis penalidades às infrações ao Regulamento vigente, indicando os valores, prazos de defesa, recursos e procedimentos para pagamento.
Reclamações DER: Permite o envio de reclamações sobre serviços INTERMUNICIPAIS, por e-mail em formulário próprio pelo e-mail reclame@der.pr.gov.br e indica a reclamações pelo fone 08000 41 0158 gratuito para todo o Paraná.
Reclamações ANTT: Permite o envio de Reclamações sobre serviços INTERESTADUAIS, por e-mail ouvidoria@antt.gov.br e indica a reclamação pelo fone 166, gratuito para todo o Brasil.
Resumo Explicativo Registro Empresa e Frota: Entenda melhor sobre idade do veículo, CNAE, seguro, opção tributária, inspeção veicular, vistoria técnica do DER e comprovante de endereço.
Requisições de Linhas - Avisos de Chamamentos Concluídos – Ligações em Operação Provisória
Requisições de Linhas - Avisos de chamamento Abertos - Ligações sem atendimento - Aguardando empresas interessadas.
Rotina de Movimento Mensal de Passageiros: Exclusivo para carregamento de dados de linhas regulares, por empresa.