Ouvidoria
Cidadão (ã),
Verifique nas páginas abaixo se a sua demanda já possui uma resposta disponível:
MULTAS | TRANSPORTE COMERCIAL |
Rodovias de competência do DER/PR | AET - Autorizações Especiais de Trânsito |
A Ouvidoria do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) está à sua disposição para sugestões, críticas, denúncias, reclamações, elogios ou comentários, por meio do telefone (41) 3304-8131.
Horário de atendimento: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h
Para informações e demais assuntos relacionados às Infrações de Trânsito nas Rodovias Estaduais do Paraná, recomendamos que seja acionada em primeira instância:
Horário de atendimento: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h
Para informações e demais assuntos relacionados às Infrações de Trânsito nas Rodovias Estaduais do Paraná, recomendamos que seja acionada em primeira instância:
Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira
Horário: 08h30 às 16h00 (Sede Curitiba) - 08h30 às 11h30 e 13:30 às 16:00 (Regionais)
Telefone: 0800-041-0111 / 3304-8192
Endereço Curitiba: Av. Iguaçu, 420, Central de Atendimento de Multas – bairro Rebouças – Curitiba/PR – 80.230-020
Para informações e demais assuntos relacionados ao Transporte Rodoviário Comercial e de Passageiros, no domínio do território do estado do Paraná, recomendamos que seja acionado em primeira instância o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, disponível conforme segue:
Atendimento: 24 horas
Telefone: 08000-410158
Site: http://www.der.pr.gov.br/webservices/der/servicos
Horário: 08h30 às 16h00 (Sede Curitiba) - 08h30 às 11h30 e 13:30 às 16:00 (Regionais)
Telefone: 0800-041-0111 / 3304-8192
Endereço Curitiba: Av. Iguaçu, 420, Central de Atendimento de Multas – bairro Rebouças – Curitiba/PR – 80.230-020
Endereços Regionais: Superintendências e Escritórios Regionais
Site: Multas de Trânsito em Rodovias Estaduais
Para informações e demais assuntos relacionados ao Transporte Rodoviário Comercial e de Passageiros, no domínio do território do estado do Paraná, recomendamos que seja acionado em primeira instância o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, disponível conforme segue:
Atendimento: 24 horas
Telefone: 08000-410158
Site: http://www.der.pr.gov.br/webservices/der/servicos
Aproveite para verificar os serviços disponíveis no portal Paraná Inteligência Artificial - PIÁ:
Por meio do PIÁ, você pode consultar a sua pontuação na carteira de motorista, as faturas de água e energia elétrica, solicitar a renovação de documentos e agendar atendimento em diversos órgãos públicos. É possível ainda verificar o boletim escolar dos filhos, emitir guias de pagamento e consultar seu saldo no Nota Paraná.