Ponte entre Nova Aurora e Quarto Centenário terá bloqueio de quarta a sexta-feira 15/07/2024 - 16:36

Medida é necessária para finalizar reparos na laje do tabuleiro da estrutura. Durante este período, a recomendação de desvio é por Jesuítas e Formosa do Oeste, utilizando as rodovias PR-317 e PR-239.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que será interditada a partir desta quarta-feira (17) a ponte sobre o Rio Piquiri na PR-180, entre Nova Aurora, na região Oeste, e Quarto Centenário, no Centro-Oeste. A ponte fica exatamente no limite entre as duas regiões. O bloqueio total de tráfego de veículos começa no período da manhã e se prolonga por 48 horas, até a manhã de sexta-feira (19), sendo necessário para realizar reparos na laje do tabuleiro, parte da obra de manutenção da ponte.

PONTES – A reforma desta ponte sobre o Rio Piquiri está contemplada em um contrato de manutenção de 13 pontes em rodovias da Superintendência Regional Oeste do DER/PR, um investimento de R$ 11,23 milhões.

Nesta estrutura sobre o Rio Piquiri estão previstos os serviços de reparo e recuperação de superfícies de estruturas de concreto e execução de novas lajes de transferência; recomposição de erosão nos aterros de acesso à ponte; implantação de sistema de drenagem nas cabeceiras, instalação de novas pingadeiras, e limpeza e desobstrução de drenos; substituição das juntas de dilatação e recuperação total do pavimento; instalação de defensas metálicas e nova sinalização horizontal e vertical; pintura e limpeza da ponte, entre outros. O investimento nesta obra é de R$ 1,8 milhão.

A ponte tem 319,20 metros de comprimento e 13,75 metros de largura. São duas faixas de tráfego de 3,45 metros cada, com acostamentos externos de 2,5 metros e 2,65 metros.

Pontes com obras na Superintendência Regional Oeste do DER/PR:
Ponte Rio Melissa na PR-180, em Cascavel
Ponte Rio dos Padres na PR-239, no limite entre Jesuítas e Iracema do Oeste
Ponte Rio Verde na PR-239, no limite entre Assis Chateaubriand e Jesuítas
Ponte Rio Jesuítas na PR-317, em Formosa do Oeste
Ponte Rio Santa Quitéria na PR-317, no limite entre Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu
Ponte Rio Açu na PR-364, em Terra Roxa
Ponte Rio São Cristóvão na PRC-467, em Marechal Cândido Rondon
Ponte Rio São Francisco na PR-488, no limite entre Santa Helena e Diamante d'Oeste
Ponte Rio Santa Quitéria na PR-585, no limite entre Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu e Toledo
Ponte Rio Piquiri na PR-180, no limite entre Nova Aurora e Quarto Centenário
Ponte Rio Piquiri na PR-317,no limite entre Formosa do Oeste e Quarto Centenário
Ponte Rio Tormenta na PR-484, em limite entre Boa Vista da Aparecida e Três Barras do Paraná
Ponte Rio Piquiri na PR-182, no limite entre Palotina e Francisco Alves.

Confira a localização delas neste mapa, na aba CP 197/2022.