Reforma da ponte de Porto de Cima terá investimento de R$ 1,8 milhão 20/07/2022 - 11:50
Resultado final de licitação foi publicado esta semana pelo DER/PR. Ainda cabe recurso da decisão, até o dia 26 de julho. Próxima etapa é a homologação e adjudicação.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou nesta terça-feira (19) a classificação final da licitação da recuperação estrutural e manutenção da ponte metálica sobre o Rio Nhundiaquara, na PR-411, em Porto de Cima, distrito de Morretes, no Litoral.
Foi declarada vencedora a empresa Salver Construtora e Incorporadora LTDA., com a proposta de preço de R$ 1.844.444,43, por ter sua documentação habilitada pela comissão de julgamento do DER/PR.
Com a publicação, tem início período para interposição de recursos, até o dia 26 de julho, seguido por período para contrarrazões. Na sequência o resultado segue para homologação e para adjudicação da obra à vencedora, que deverá apresentar a documentação necessária para assinatura de contrato.
SERVIÇOS - O edital prevê a limpeza, tratamento, reforço e pintura da estrutura metálica da ponte, e execução de um novo tabuleiro composto por grade metálica. Em ambos os encontros dela serão executadas novas lajes de transferência em concreto armado, com implantação de novos dispositivos de drenagem.
Também será feita a manutenção das estruturas de concreto da ponte, removida a vegetação que se projeta sobre o tabuleiro e abaixo dele, implantada nova sinalização viária e dispositivos de segurança. O prazo da obra é de 90 dias, após assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço.
A ponte é de treliça metálica, com 61,2 metros de comprimento e 5,81 metros de largura. Conta com uma única pista de rolamento de 2,80 m e passeios em ambos os lados, com 90 centímetros de largura.