Rodovia entre Palmeira e São João do Triunfo recebe serviços de conservação 30/08/2022 - 16:41

DER/PR irá revitalizar 838,37 quilômetros de rodovias de sua Superintendência Regional Leste, que inclui a Região Metropolitana de Curitiba, o Litoral, região Sul e parte do Sudoeste.

As obras para conservação do pavimento da PR-151, entre Palmeira e São Mateus do Sul, foram iniciadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). O primeiro trecho que está sendo atendido fica especificamente entre Palmeira e São João do Triunfo, nos Campos Gerais. Em julho, já foram realizados tapa buracos na rodovia, e agora estão em andamento os remendos e reperfilagem da pista, seguidos de execução de nova sinalização horizontal.

A obra faz parte do pacote de revitalização de 838,37 quilômetros de rodovias da Superintendência Regional Leste do DER/PR, que inclui principalmente a Região Metropolitana de Curitiba, Litoral, região Sul e parte do Sudoeste.

Ao todo, as rodovias estão dividas em quatro lotes de obras, com a PR-151 fazendo parte do lote C. Somente neste lote, o investimento é de R$ 14.990.416,74, com benefício para 11 munícipios: Agudos do Sul, Antônio Olinto, Campo do Tenente, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Piên, Quitandinha, São João do Triunfo, São Mateus do Sul e Tijucas do Sul.

O trecho entre Palmeira e São João do Triunfo, com extensão de 46,48 km, está sendo priorizado antes dos demais devido às condições do pavimento atual, que necessitava de maiores intervenções, e o volume de tráfego.

REVITALIZAÇÃO - Para a conservação das rodovias da Superintendência Regional Leste está prevista a execução rotineira de serviços como remendos profundos e remendos superficiais, selagem de trinca, fresagem, reperfilagem, microrrevestimento, além de melhorias no sistema de drenagem e na sinalização horizontal. O prazo para conclusão é de um ano, com investimento total de R$ 44.207.418,99. Veja as cidades beneficiadas:

Lote A – 221,73 km
Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Curitiba, Itaperuçu, Lapa e Rio Branco do Sul.

Lote B - 182,73 km
Campina Grande do Sul, Antonina, Colombo, Curitiba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Pinhais, Piraquara, Pontal do Paraná, Quatro Barras e São José dos Pinhais.

Lote C - 245,68 km

Lote D - 188,23 km
Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Porto Vitória e União da Vitória.